Edital Publicado: IAP Cursos Oferece Preparação Presencial e Online para as Mais de 6 Mil Vagas do CNU!

Edital Publicado: IAP Cursos Oferece Preparação Presencial e Online para as Mais de 6 Mil Vagas do CNU!

Postado em 10/01/2024

Celebrando 30 anos de existência, o IAP Cursos está pronto para proporcionar a melhor preparação para o Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o "Enem dos Concursos". O edital para o certame foi publicado nesta quarta-feira (10/1) no Diário Oficial da União (DOU) e oferece mais de 6 mil vagas.


"A IAP é a principal instituição aprovadora em concursos no RN e está totalmente preparada para oferecer cursos de preparação com os melhores professores, tanto na modalidade presencial quanto online. Teremos turmas pela manhã e à noite, além da comodidade para aqueles que preferem estudar a qualquer hora pela modalidade online", assegurou Aldo Rocha, diretor do IAP Cursos.


As inscrições para o CNU serão aceitas de 19 de janeiro a 9 de fevereiro. O Concurso Unificado visa democratizar o acesso ao serviço público, estendendo as provas para além das capitais e do Distrito Federal.


A Fundação Cesgranrio, com vasta experiência na aplicação das provas do Enem, foi escolhida como banca organizadora do concurso, encarregada de operacionalizar o CPNU.


A grande inovação reside na metodologia adotada, com inscrição única válida para participação em processos seletivos de mais de um órgão. Inspirado no Enem, o Concurso Nacional Unificado terá provas em 217 cidades em todo o país, visando a igualdade de oportunidades de acesso. No Rio Grande do Norte, as provas ocorrerão em Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.


Segundo o edital, as inscrições para o CNU iniciarão em 19 de janeiro e encerrarão em 9 de fevereiro, com a prova marcada para 5 de maio.


Cronograma CNU:


- 10 de janeiro de 2024: Publicação do edital

- 19 de janeiro a 9 de fevereiro de 2024: Período de inscrições

- 29 de fevereiro de 2024: Divulgação dos dados finais de inscrições

- 29 de abril de 2024: Divulgação dos cartões de confirmação

- 5 de maio de 2024: Aplicação das provas

- 3 de junho de 2024: Divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação

- 30 de julho de 2024: Divulgação final dos resultados

- 5 de agosto de 2024: Início da convocação para posse e cursos de formação


Inscrição no CNU por Blocos Temáticos:


Uma inovação notável é a possibilidade de uma única inscrição ser válida para o processo seletivo de mais de um órgão, visando democratizar o acesso às vagas e facilitar a participação de candidatos de diversas regiões do país.


Ao se inscrever, os candidatos poderão escolher um dos blocos das áreas de atuação governamental disponíveis e indicar o cargo ou carreira por ordem de preferência, dentro do bloco escolhido.


A primeira etapa do concurso está prevista para ocorrer em um único dia, com provas objetivas comuns a todos os candidatos, seguidas por provas dissertativas e específicas de acordo com cada bloco temático, em 05 de maio, em 217 cidades brasileiras.


As áreas de atuação anunciadas até o momento incluem administração e finanças; setores econômicos, infraestrutura e regulação; agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário; educação, ciência, tecnologia e inovação; políticas sociais, justiça e saúde; trabalho e previdência; dados, tecnologia e informação pública, além do nível intermediário.


De acordo com as informações divulgadas, as inscrições para o CNU estão previstas para ocorrerem entre os dias 19 de janeiro e 9 de fevereiro. A prova única do CNU será dividida em dois momentos na mesma data: provas gerais e objetivas, com matriz comum a todos os candidatos, e provas específicas e dissertativas, por blocos temáticos. As áreas de atuação anunciadas incluem administração e finanças, setores econômicos, infraestrutura e regulação, agricultura, meio ambiente e desenvolvimento agrário, educação, ciência, tecnologia e inovação, políticas sociais, justiça e saúde, trabalho e previdência, dados, tecnologia e informação pública, além do nível intermediário.


Veja o edital na íntegra

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.