COMO PASSAR NUM CONCURSO | Estudo prolongado não significa estudo focado

COMO PASSAR NUM CONCURSO | Estudo prolongado não significa estudo focado

Postado em 06/05/2021

Estudar para concurso público, realmente, não é uma tarefa fácil. A gente sabe, você sabe, até a Juliette do BBB, que sonhava em ser Delegada da Polícia Federal, sabe. Além de viver em expectativa de um eventual edital, ainda há a incerteza de ser ou não aprovado.


Essa insegurança é aumentada principalmente porque existe um mito que diz que, pra ser aprovado em um concurso público, a pessoa precisa estudar 24h por dia, 7 dias por semana. Ou seja: viver exclusivamente para isso. Infelizmente, essa não é uma realidade possível para a maioria das pessoas. A vida, ela não para, afinal. E, por existir essa pressão, a confiança de muitas pessoas se dissolve, o que não permite sequer que elas acreditem ser possível passar no tão sonhado concurso.


É por isso que a gente aqui do IAP se considera amigo do concurseiro. A gente gosta de pegar na mão dessas pessoas e falar “pode acreditar!”. Porque, na verdade, um estudo longo e prolongado não significa que você vai aprender tudo que precisa. Pra ser aprovado, você precisa ser objetivo, precisa conhecer o terreno em que está se inserindo (é preciso estudar a banca, os editais anteriores, o histórico do concurso) e traçar planos e metas de acordo com a sua realidade.


Além disso, já está mais que comprovado que o método de aprendizado do cérebro tem mais a ver com a repetição de uma informação. Ou seja, é preciso rever o que foi estudado periodicamente, mesmo que em um curto período de tempo, para armazenar a informação. 


É por isso que, ao realizar a compra de qualquer um dos nossos cursos online, você tem visualização ilimitada durante a sua vigência. Assim, você pode voltar sempre que quiser ao assunto para aprender mais! 


Confira nossos cursos disponíveis: https://iapcursosonline.com/produtos/listar/00000000003

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.