Em caso de emergência, retorne ao motivo que te fez começar.

Em caso de emergência, retorne ao motivo que te fez começar.

Postado em 04/06/2021

Abordamos aqui neste blog diversas vezes sobre como estudar mais e melhor para concurso, mas hoje queremos falar sobre um assunto pouco comentado: E quando estudar se torna um fardo? 

Estudar diariamente é um ato de resistência, lidar com as pressões do dia a dia faz com que nos questionemos se essa é mesmo a vida que queremos e isso, dia após dia, vai nos desmotivando. É aí que começamos a ouvir quem não deveríamos ouvir, começamos a priorizar outras coisas e, quando menos se espera, percebemos que o caminho nem sempre é como achamos que deveria ser. 

Esta é uma realidade dura e difícil de ser enfrentada, principalmente para o concurseiro. Mas, como tudo na vida, ignorar acaba tornando o problema em uma bola de neve, portanto, é preciso saber que, sim, vai chegar um momento em que estudar poderá se tornar um fardo e por isso mesmo será preciso ter estratégias no caminho.  

O que recomendamos é sempre ter anotado num papel os motivos pelo qual você começou e porquê optou por estudar para concursos. Foi para dar uma vida melhor aos seus pais? Aos seus filhos? Foi para você escrever uma outra história? Para obter sucesso profissional e pessoal? Anote! É importante ter registrado no papel porque assim, quando as vozes da desmotivação aparecerem, você pode lembrar dos seus objetivos e focar para atingi-los! 

O IAP Online estará sempre ao seu lado nessa luta. 

Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.